Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Os consumidores poderão comprar produtos naturais, orgânicos e biodegradáveis através da nossa loja virtual, “Armazemgaia.com”, que oferece produtos naturais, integrais, orgânicos, diet, light, suplementos nutricionais, biodegradáveis, vegetarianos e veganos. Todos os produtos alimentícios da loja são fornecidos pelas indústrias Fitovida, Mundo da Quinoa, Erpobio, Mandara, Chokolah, Macça e Neonutri. Com esse sistema de parceria, o Armazém Gaia vai oferecer um mix inicial com aproximadamente 400 itens, e com previsão de chegar a 1000 produtos em apenas dois meses. Além disso, os clientes terão a facilidade e comodidade de receber suas compras em casa e em todo país. Informações: http://www.armazemgaia.com

Arquivo do blog

Clique - nas logomarcas do Blog Armazém Gaia. Elas vão navegar pelo site da empresa correspondente.

Visite também a nossa loja virtual: www.armazemgaia.com.br
Faça seu pedido pelo site ou televendas: (31) 3243-0000
Despachamos para todo Brasil.

Visite a nossa loja virtual

Visite a nossa loja virtual
Clique na imagem acima e tenham acesso a nossa loja virtual.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Especialista fala sobre a doença celíaca e qual a alimentação adequada


No dia 21 de Maio comemora-se o Dia do Celíoco em Minas, conheça mais sobre a doença

         A doença Celíaca é caracterizada pela intolerância permanente ao glúten e tem como causa principal a reação à gliadina, proteína presente no glúten, que por sua vez, está presente no trigo, aveia, cevada e centeio, bem como os seus subprodutos e derivados. Segundo o nutricionista, José Aurélio Tofani, o mecanismo pelo qual a gliadina danifica o intestino é desconhecido, mas resulta em má absorção de todos os nutrientes devido a atrofia e achatamento das vilosidades, responsáveis pela absorção dos nutrientes.

       De acordo ainda com Tofani, a doença manifesta-se geralmente na infância podendo, entretanto, surgir em qualquer idade. O diagnóstico é obtido através de exames especializados e biópsia do Intestino Delgado (BID). "Nas crianças, os sintomas mais comuns são diarréia, vômitos, falha no crescimento, abdome inchado e evacuações freqüentes, podendo chegar a aproximadamente 10 ao longo do dia com aparência, odor e consistência anormais. Nos adultos, pode ocorrer perda de peso, apetite aumentado, fraqueza, fadiga, anemia e doenças ósseas", esclarece.
       O especialista explica que os produtos à base de milho, feijão, batata, arroz, soja e mandioca podem ser consumidos normalmente. Muitas das vezes, a intolerância à lactose caminha junto e a restrição de leite e derivados (queijo, iogurte, coalhada) dimunuem os desconfortos. Ele alerta que deve-se ler atentamente os rótulos, pois todo produto vem identificado como produto "com glúten" ou "sem glúten". "É importante que o paciente que tenha doença celíaca não tenha nenhum contato com os alimentos causadores da reação alérgica, pois até mesmo o cheiro ou uma faca suja com trigo ou os demais alimentos proibidos podem desencadear uma indisposição com agravamento dos sintomas", afirma.


José Aurélio Tofani Silva

Nutricionista graduado pelo Centro Universitário UNI-BH. Discente da Pós Graduação em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro de Pesquisas Valéria Paschoal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário