Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Os consumidores poderão comprar produtos naturais, orgânicos e biodegradáveis através da nossa loja virtual, “Armazemgaia.com”, que oferece produtos naturais, integrais, orgânicos, diet, light, suplementos nutricionais, biodegradáveis, vegetarianos e veganos. Todos os produtos alimentícios da loja são fornecidos pelas indústrias Fitovida, Mundo da Quinoa, Erpobio, Mandara, Chokolah, Macça e Neonutri. Com esse sistema de parceria, o Armazém Gaia vai oferecer um mix inicial com aproximadamente 400 itens, e com previsão de chegar a 1000 produtos em apenas dois meses. Além disso, os clientes terão a facilidade e comodidade de receber suas compras em casa e em todo país. Informações: http://www.armazemgaia.com

Arquivo do blog

Clique - nas logomarcas do Blog Armazém Gaia. Elas vão navegar pelo site da empresa correspondente.

Visite também a nossa loja virtual: www.armazemgaia.com.br
Faça seu pedido pelo site ou televendas: (31) 3243-0000
Despachamos para todo Brasil.

Visite a nossa loja virtual

Visite a nossa loja virtual
Clique na imagem acima e tenham acesso a nossa loja virtual.

terça-feira, 1 de março de 2011

O QUE É UM PRODUTO ORGÂNICO

Um produto orgânico é um produto que vem de uma lavoura que respeita o MEIO AMBIENTE e não utiliza pesticidas, herbicidas, fungicidas (os chamados agrotóxicos ou agroquímicos) e também não utiliza fertilizantes. A lavoura orgânica é uma lavoura que não exaure o solo, ao contrário, o torna mais fértil, e gera produtos naturalmente mais SAUDÁVEIS e mais NUTRITIVOS. O conceito de orgânico pensa ao mesmo tempo a qualidade do que é produzido e a qualidade do que é devolvido ao meio ambiente. O conceito de orgânico pensa os benefícios imediatos e também olha para o que vamos deixar para as gerações futuras, para os nossos filhos.

 É UM PRODUTO MAIS NUTRITIVO -  Cada vez surgem mais artigos científicos comprovando que os alimentos orgânicos são mais nutritivos do que os alimentos cultivados de forma convencional. (*Effect of Agricultural Methods on Nutritional Quality: a Comparison of Organic With Conventional Crops. Altern Ther Health Med. 1998;4(1):58-69; * Unauthored. Quality of Organic Versus Conventional Fruits, Vegetables, and Grains. J Altern Complement Med. 2001;7(2):161-73; * Worthington V. Analyzing Data to Compare Nutrients in Conventional Versus Organic Crops. J Altern Complement Med. 2002;8(5):529-32). Uma revisão de 41 estudos, comparando os valores nutricionais de frutas, vegetais e grãos cultivados organicamente com os cultivados de forma convencional, demonstrou que os orgânicos possuem acréscimo de nutrientes em todas as vitaminas e minerais, citando alguns:
27% mais Vitamina C
21% mais Ferro
29% mais magnésio
13% mais fósforo

UM PRODUTO MAIS SEGURO - o produto orgânico é um produto altamente nutritivo. E, além disso, é um produto SEGURO, livre das toxinas encontradas nas práticas agrícolas e industriais convencionais. O relatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgado em abril de 2008 documentou níveis alarmantes de agrotóxicos, incluindo substâncias já proibidas, em diversas frutas e vegetais cultivados no Brasil. (1) Recentemente novas pesquisas voltaram a apontar o alto resíduo de agroquímicos em diversos produtos. Isso quanto às substâncias legais, permitidas por lei. Há ainda o problema de diversas substâncias já proibidas em outros países mas que aqui ainda não são controladas pelo governo brasileiro. Segundo artigo publicado recentemente no site da ANVISA, o Brasil ostenta hoje o título de maior consumidor mundial de agrotóxicos, conseguindo ultrapassar os Estados Unidos.
Os efeitos causados pela exposição a esses pesticidas, solventes e metais pesados, podem incluir alergias, malformações congênitas, câncer e distúrbios psicológicos. Os danos causados pela ingestão desses contaminantes químicos são cumulativos e as crianças são mais vulneráveis ainda. Em dois Estudos distintos, O Conselho de Defesa de Recursos Naturais (E.U.A. – 1989) e o Grupo de Trabalho do Meio Ambiente(E.U.A. – 1998) concluíram que milhões de crianças americanas são expostas através da alimentação a níveis de pesticidas acima dos limites considerados seguros. Alguns desses produtos são reconhecidamente tóxicos para o cérebro em desenvolvimento.
Os pesquisadores também sugerem que os efeitos cancerígenos desses pesticidas são mais pronunciados em crianças e adolescentes, já que o corpo humano é mais sensível ao impacto dessas substâncias nocivas durante períodos de rápido crescimento. Não há pesquisas similares no Brasil.
Os produtos orgânicos são a melhor forma de nos protegermos da exposição às toxinas encontradas nas práticas agrícolas convencionais.
A produção de orgânicos no Brasil passa a ser, a partir de jan de 2011, regida por legislação específica e que estabelece as diretrizes para que o produto possa ser comercializado como orgânico. O que significa isso? Isso significa que o governo brasileiro reconhece a seriedade e a importância do conceito de orgânico. No nosso caso, de produto manufaturado, essas diretrizes incluem o controle e a auditoria (realizado através de empresas certificadoras), que vistoriam nossos processos e rastreiam os ingredientes até a lavoura primeira, e que também deve necessariamente estar certificada. Nós somos auditados pela certificadora Ecocert e possuímos o Selo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para produtos orgânicos.
 A legislação de orgânicos do Brasil proíbe ainda a utilização de ingredientes geneticamente modificados e o leite, quando utilizado, é livre de rBGH (Hormônio do Crescimento Bovino recombinante), um hormônio artificial que é frequentemente dado às vacas para aumentar a produção de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário